ESCOLHA O SEU “MINI GAME”!

Konami: Gradius - Nemesis

Você lembra dos populares “mini games” dos anos 80 e 90? Contei um pouco sobre a história deles aqui no Cemetery Games, anos atrás, quando falei do meu “mini game” favorito da infância: o Golden Axe da linha de “handhelds” da Tiger, lançado aqui no Brasil pela Tec Toy. Você pode conferir aquele velho post clicando aqui.

a41904fc77cb436c66e37fe6a7abbd76

Pois bem, a novidade é que agora o site Internet Archive está disponibilizando vários destes antigos “mini games” para emulação online e gratuita. A lista de títulos disponíveis até o momento inclui principalmente aparelhos da Tiger e da Konami, incluindo versões “mini game” de GRADIUS, CONTRA, DOUBLE DRIBBLE, HOOK, BLADES OF STEEL, BUCK O’HARE, THE ADVENTURES OF BAYOU BILLY, KARNOV, SPACE HARRIER II, BATMAN FOREVER, GAUNTLET, BACK TO THE FUTURE, ROBOCOP 2, ROBOCOP 3, BATMAN, PAC-MAN, MS. PAC-MAN, FROGGER, TRON, MORTAL KOMBAT, DOUBLE DRAGON, SONIC THE HEDGEHOG, ALTERED BEAST e … sim, GOLDEN AXE!!! 😀

Golden Axe

O endereço é: https://archive.org/details/handheldhistory. Não é preciso baixar nenhum tipo de emulador ou jogos: a emulação roda direto no browser no seu computador. Divirta-se!

Se você quiser aprofundar seu mergulho no charme simplório e criativo destas maquininhas jurássicas, outra ótima opção é o site www.pica-pic.com. Nele, você pode se divertir com mais algumas dezenas de “mini games” dos anos 80 e 90, incluindo algumas pérolas da célebre coleção Game and Watch da Nintendo (cujos títulos eram considerados um artigo de luxo aqui no Brasil naquela época) como DONKEY KONG, ZELDA (com duas telas, antecipando em muitos anos o futuro visual do console Nintendo DS – um arraso! 😀 ) e DONKEY KONG JR.

Zelda

Para mim, o maior tesouro deste site é a surpreendente e inesperada inclusão de um jogo absolutamente obscuro e desconhecido, que foi o primeiro “mini game” que ganhei na infância: o PIRATE (também conhecido como “Pirate 777“), fabricado em Taiwan por alguma empresa qualquer. Passei muitas horas na infância brincando com este joguinho do “piratinha”, e é simplesmente mágico poder jogar ele de novo, agora, com uma emulação absolutamente perfeita e fiel (ainda tenho o aparelho original, mas ele não funciona mais).

Pirate

Se tudo isso ainda não for o suficiente para aplacar a sua sede por estes antigos joguinhos de tela LCD, ainda existem mais alguns títulos que podem ser emulados através da mais recente versão do popular emulador de arcades M.A.M.E. Entre os “mini games” suportados pelo M.A.M.E, está um dos meus favoritos da infância: THE ADDAMS FAMILY, da série de aparelhos da Tiger Electronics, também lançado por aqui na clássica “Série Master” da Tec Toy. O único problema é que a emulação dos “mini games” no M.A.M.E requer não apenas as “roms” de cada aparelho (o que é fácil de conseguir) como ainda as telas de fundo de cada jogo. Caso contrário, a emulação se dá sem o fundo colorido de cada game. Ainda não consegui fazer este procedimento funcionar a contento, então atualizarei vocês assim que eu tiver sucesso em configurar adequadamente o M.A.M.E para emular estas velhas maquininhas.

51PyoDShCwL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s