Sobre o blog

Renascido das trevas em 07 de março de 2009, agora na forma de um blog, o CEMETERY GAMES foi originalmente criado pelo Caveira que vos fala em 2002, tendo ficado no ar até 2005. Nesse período, recebeu milhares de visitas  (embora nada nem comparável com a visitação que o blog tem hoje) e contava com centenas de pequenos e rápidos reviews de games antigos das mais diferentes plataformas, como Atari, MSX, Spectrum, Nes, Master System, Game Boy, Game Gear, Mega Drive e Super Nes.

Este “novo” Cemetery Games surge com uma proposta diferente: análises mais aprofundadas, textos mais longos e old games sendo dissecados a fundo, muitas vezes do começo ao fim. Nosso pequeno cemitério retrogamer busca desenterrar os títulos legais (e, ocasionalmente, algumas porcarias) do passado, que hoje podem ser (re)descobertos com maior facilidade graças ao advento dos emuladores.

O objetivo é não cair naquele comodismo simplista de que “os jogos atuais são os melhores de todos os tempos”, nem de jogar só os lançamentos que estão na moda, ou que apresentam aqueles “gráficos de última geração”. Para o bom retrogamer, que já testemunhou a ascensão, dominação e ostracismo de tantos consoles “de última geração”, o importante é não deixar cair no esquecimento games divertidos de dez, quinze ou vinte anos atrás, bem como manter viva a memória de títulos que foram importantes – às vezes fundamentais – para a evolução dos videogames.

É claro que os videogames atuais são legais, e há toneladas de coisas bacanas saindo todos os anos para Xbox 360, Wii, Playstation 3, Nintendo DS e PSP. Mas retrogamer que se preza não nasceu anteontem, e portanto não vive sem ter acesso aos games das mais importantes plataformas de games da história: Atari 2600, NES, Master System, PC-Engine, MSX, ZX Spectrum, Commodore 64, MS-DOS, Mega Drive, Sega CD, Super Nes, Game Boy, Game Gear, Saturn, Playstation, Nintendo 64, Dreamcast, Game Boy Advance e por aí vai.

A lista é grande, e em permanente crescimento!

27 pensamentos sobre “Sobre o blog

  1. Kra, meus parabéns pelo blog!!! Ta excelente!!! E da pra contar nos dedos os sites e blogs q falem sobre games antigos, e o seu eh um dos melhores!!! 🙂
    Só esta precisando de mais uns reviews, daí vai ficar show de bola!!! Abraço!!!

  2. Olá!
    Gostei muito de seu blog. Sempre há jogos antigos completamente desconhecidos e, ainda assim, muito bons.

    Eu e um amigo estamos elaborando um fórum sobre games (mais um!), e gostaria de propor uma parceria de links. Sei que nosso fórum pode não ser uma novidade no assunto, mas acho que dá pra acrescentar coisas boas à cena Gamer da Internet.
    Nosso link é http://allgames.forumbom.com
    Desde já, agradecemos a atenção!

    Vida longa ao Cemetery Games!

  3. Olá meu nome é Deyvid e sou o responsável pelos enlaces de http://www.jogos96.com, eu visitei o blog de vocês que é o https://cemeterygames.wordpress.com e me pareceu ser de grande qualidade para o usuário, sem incomodas publicidades e muito bom gosto no conteúdo. Por isso eu gostaria de realizar um intercambio de enlaces com a sua página, a nossa web possui mais de 50.000 visitas diárias, sendo uma das páginas de jogos mais visitadas do Brasil, atualizamos com mais de 5 jogos diariamente e estamos produzindo nossos proprios jogos com exclusividade que só poderão ser visto em nossa web para oferecer algo que ninguém oferece no Brasil.

    Lhe agregariamos em um enlaces em nossa seção de blogs amigos, onde só colocamos blogs de alta qualidade e vamos colocar um numero limitado de enlaces. Você teria em mãos um link muito valioso que te fará subir no google e receber mais visitas, e por sua vez lhe benefiaria de nossas visitas que poderão acontecer em sua página e conhece-la através do enlace que lhe colocaremos.

    Esperamos a sua resposta, obrigado antecipadamente e saudações.

  4. Gostaria de entrar em contato com você. Sou de uma agência de publicidade. Poderia me passar seu e-mail ?
    Obrigada,

    Marcela Alonso.

  5. Este é um dos melhores blogs do assunto: muitas fotos, comentários coerentes e sem baixarias, sem palavrões, ideal para toda a família (de pai que foi gamer nos anos 80 até seus filhos)…

  6. Excelente blogger, que template (theme) esta utilizando no WordPress ? É bacana, simples e completo.

    Gosta de MSX ? Que tal um barulinho dele Pump Pump !!!

  7. MSX era tudo de bom! 🙂

    O tema que uso atualmente é o Coraline (by Automattic). E a imagem de fundo é um trabalhado que fiz em cima de imagem do clássico game Ghosts ‘n Goblins.

  8. É impressão minha ou eu tenho um wordpress.com hospedado em algum lugar ? Vejo que o gravatar aponta para jurgenweichert em WordPress.com
    Tente acessar, mas você sabe se é possível instalar themes e plugins no servidor WordPress.com ? Tinha e nem sabia kkk parece que criei em maio do ano passado.

    https://jurgenweichert.wordpress.com

  9. É impressão minha ou eu tenho um wordpress.com hospedado em algum lugar ? Vejo que o gravatar aponta para jurgenweichert em WordPress.com
    Tente acessar, mas você sabe se é possível instalar themes e plugins no servidor WordPress.com ? Tinha e nem sabia kkk parece que criei em maio do ano passado.

    http://jurgenweichert.wordpress.com

  10. Cara, Excelente seu blog! D+ mesmo!
    Tenho 23 anos, vi e joguei muito destes jogos mostrados no seu blog.
    Parabéns!

  11. Parabéns, seu blog é excelente. Uma viagem a melhor época da minha vida! Continue com o ótimo trabalho. Abraços
    Edu Abrantes
    Santos-SP

  12. Adorei o Blog, sensacional. Bem detalhado, não se utiliza de termos ofensivos. Muito bom mesmo. Aproveitando se alguém puder me ajudar, estou procurando há muitos anos qualquer coisa sobre um jogo que conheci em 1985. Não lembro do nome, apenas que era um jogo de ação (arcade), onde o personagem ia coletando alguns ícones que faziam com que ele aumentasse sua força, magias ou coisa parecida. Usa um tipo de chicote. Ao fim de cada fase havia uma grande plataforma com uma espécie de “barril” de metal que ele simplesmente pegava de um lado e colocava para outro lado para poder avançar. Se alguém souber por gentileza me ajude. Email: sdfernandogs@hotmail.com

  13. Olá! conheci o seu blog a pouco tempo através do Gaga, suas postagens são bem completas, gostei muito do que vi! Também possuo um blog sobre games o 32-128bits.blogspot.com. Gostaria de fazer uma parceria com vc, já estou disponibilizando um linkk do seu blog no meu. Parabéns pelo trabalho!!

  14. Olá ^^

    Aqui é o Sabat do Retroplayers, tudo beleza?

    Estou remanejando as parcerias do site, e queria colocar um BANNER de vcs la no RP assim como gostaria que vcs atualizassem o nosso banner na página de vcs. Poderiam me mandar um banner Button tamanho 39×39 pixels?
    mande por favor no sabat@retroplayers.com.br ^^

    Quanto ao nosso banner, pode usar este: http://www.retroplayers.com.br/wp-content/uploads/2012/07/banner-retroplayers.png

    Fico no aguardo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s