Reviews de games modernos: SPACE INVADERS EXTREME (2008, PSP e Nintendo DS)

Em comemoração aos 30 anos do lançamento nos arcades de Space Invaders, a Taito lançou em 2008 essa versão ultra-estilizada do clássico, que mantém a mecânica simples do jurássico game original adicionando uma dose reforçada de dinamismo e estímulos visuais, fruto das luzes multicoloridas, efeitos sonoros e design renovado de níveis.

É difícil explicar em palavras como funciona Space Invaders Extreme. Imagine-se jogando o Space Invaders tradicional num console portátil, sob o efeito de drogas, numa boate technodance repleta de luzes e música eletrônica. Ficou meio frenético, mas foi uma boa sacada da Taito, que conseguiu dar uma roupagem moderna para um game que, de outra forma, seria simples demais para os padrões atuais.

Eu conheci o jogo em sua versão para o PSP da Sony, e só posteriormente foi jogar a versão do Nintendo DS. Mas não dá para negar que o game ficou mais legal no portátil da Nintendo, graças às fases bônus e aos confrontos com os chefes de fase, momentos em que o jogo utiliza as duas telas do aparelho, deixando a ação bem mais interessante. Pelo jeito, o Nintendo DS acabou mesmo sendo adotado como “plataforma oficial” do game, já que a continuação Space Invaders Extreme 2, de 2009, foi lançada única e exclusivamente para ele.

Para os retrogamers de plantão, Space Invaders Extreme é altamente recomendável. É um dos games mais clássicos de todos os tempos, em sua roupagem mais inovadora dos últimos vinte anos.  A menos que você sofra de epilepsia ou algo parecido e sua saúde o obrigue a ficar longe dos invasores do espaço e de seu festival de luzes coloridas piscantes, esse game é obrigatório. Não perca!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s