Caveira falando de retrogaming no rádio

No último dia 23/01/2012, o Caveira que vos fala participou do programa Revista ABC (da Rádio ABC 900 de Novo Hamburgo), que vocês podem conferir na janela acima. Em pauta, os fãs de jogos em geral. Minha participação foi especificamente para falar sobre videogames e jogos de computador, acompanhado do meu velho amigo Marcelo Collar, jornalista e autor do blog WASD (http://www.jornalnh.com.br/blogs/wasd/).

Coloquei no Youtube uma versão editada e bastante reduzida do programa (com 31 minutos de duração), contando apenas com as intervenções feitas por mim e pelo Marcelo. Durante algum tempo, ainda é possível ouvir o programa na íntegra no site http://radioabc900.com.br

Alguns assuntos abordados por nós: a partir de que ponto os games deixam de ser hobby e passam a ser vício; o surgimento do retrogaming; a questão da dificuldade nos jogos antigos e atuais; os jogadores que transformam o hobby em profissão, o surgimento da distinção “jogador casual/jogador hardcore“, o fenômeno Angry Birds, o fator frustração nas partidas online em games do estilo FPS (first person shooter) e por aí vai. Não deixem de ouvir, caros retrogamers!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s